quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Consequências de um erro


Há um tempo atrás eu errei, mas errei de uma forma muito agressiva, de forma injusta, inconsequente, destruindo todo o meu caráter. Eu decepcionei muitas pessoas importantes pra mim, e ainda outras que viviam ao meu redor. Errar é ruim, doloroso, dói mais por saber que feri alguém; e ser ferido dói, mas ferir alguém é uma covardia sem tamanho que me deu em troca um sentimento de culpa que se alojou no meu coração e na minha mente pra eu nunca mais esquecer que as minhas escolhas têm muito poder de fazer o mal, ou o bem e que fazer o mal pode ser muito mais caro pro pecador. Tive que viver com essa dor por um tempo, chorei num mês o que eu não tinha chorado nos cinco anteriores, fui lembrando menos aos poucos mas até hoje, depois de exatamente seis meses, depois de conhecer muitas pessoas, de poder fazer escolhas diferentes, eu não me perdoei. Mesmo sabendo que de nada adianta eu pedir desculpas pelo resto da vida, que mesmo se for perdoado nunca mais terei de volta o que eu destruí, eu sempre me lembro com dor e penso que a dor da perda é realmente a pior dor que existe. Senti-me errado, impotente, cruel, egoísta, eu fui extremamente inconsequente.
Agora eu vivo uma vida muito diferente do que eu vivia na época, são outras pessoas, outros tipos de relações, outros valores e posso olhar pra trás lamentando ter que agir daquela maneira pra entender algumas coisas, pra aprender que amar é um tesouro (o que eu achava que sabia antes), que não se pode viver afoitamente, que cada pessoa tem o seu valor e este deve ser lembrado todos os dias e se possível dito a quem merece. É uma pena olhar pra trás e ver que precisei passar por isso pra entender que sentimentos são fortes o bastante para construir e destruir, e que a construção é demorada, mas só basta uma máquina, forte, pesada e mecânica para destruir aquela construção trabalhada por tempos, com suor, alegria, sonhos e fé; que é muito mais rápido e fácil destruir, e que nunca mais será possível reconstruir aquele edifício com os mesmos tijolos, com o mesmo suor, com a mesma liga, no máximo, um novo edifício que nada terá em comum com o antigo. É uma pena perceber que tive que passar por isso pra aprender, mas aprendi! E hoje eu posso dizer que sou uma pessoa melhor, que valorizo minhas amizades e tenho certeza da importância de cada. Posso dizer que sou uma pessoa segura do que sinto e que nunca trocaria uma vida por um momento, jamais. Eu posso dizer com toda a convicção que não digo sentir o que não sinto, e que sinto o que digo realmente, que prefiro a dor agora do que pra sempre, prefiro a alegria de cultivar algo bom do que o rancor e o arrependimento, prefiro valorizar do que desvalorizar, cuidar do que destruir, dizer o que sinto do que me machucar por não dizer. Eu prefiro amar do que fingir que amo, e posso dizer que amo. Eu aprendi com um grande erro da minha vida e não desejo isso pra ninguém, sempre espero que todas as pessoas sejam mais sensatas que eu quando precisarem fazer escolhas importantes, principalmente as pessoas que amo e quero bem.
Errar é humano, mas erros podem ser evitados sempre, e isso é claro. " Se o bem e o mal existem, você pode escolher, é preciso saber viver. " Continuo aprendendo a viver como todos nós sempre estaremos nesse eterno aprendizado chamado vida, e quem sabe aprendo a me perdoar de verdade um dia. É bom saber que aprendi, e poder me orgulhar agora por ter certeza do que quero.
Apesar de qualquer coisa, é sempre possível encontrar o amor, e agradeço por poder amar e ter a oportunidade de cuidar da minha vida, dos meus amigos com outro tipo de amor, e do meu amor-amigo com o amor que me alimenta e me faz crescer a cada dia que passa. A vida é realmente incrível e eu amo estar nela, sempre sorrindo feliz e podendo ser uma pessoa melhor em cada escolha feita por mim.
MAS MESMO ASSIM SINTO SUA FALTA, O TEMPO NÃO CONSEGUE APAGAR ISSO, TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR, MESMO SEM SABER PORQUE.

" Toda pedra do caminho você pode retirar, numa flor que tem espinhos você pode se arranhar, se o bem e o mal existem você pode escolher. É preciso saber viver. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário